Últimas notícias da VTM

Dependência digital: você está viciado na internet?

Dependência digital: você está viciado na internet?

Já se pegou navegando durante horas na internet e deixando de lado tarefas importantes do dia a dia? Pois, atenção! Você pode ter algum grau de dependência digital. O uso exagerado da tecnologia costuma provocar consequências graves e preocupa médicos e psicólogos em todo mundo, inclusive no Brasil. Não à toa. Estima-se que 10% da população brasileira, quase dois milhões de pessoas, sofram com o transtorno. E esse número pode ser ainda maior dada a explosão nas vendas dos aparelhos smartphones e na velocidade com que a internet chega aos lares nacionais.

Assim como outras dependências, a compulsão digital torna a pessoa refém e, por tabela, faz com que ela perca – parcialmente ou totalmente – o controle da sua própria vida. Pensamentos fixos, ansiedade, alterações de humor, distanciamento social e depressão são alguns dos principais sintomas, que costumam aparecer aos poucos, até, de fato, serem constatados os prejuízos pessoais e profissionais na rotina dos indivíduos e daqueles que o cercam.

Quer saber se a internet é um problema que atrapalha a sua rotina? Confira, então, o teste elaborado pela neurologista Vanessa Müller. Mas, lembre-se! Para descobrir se você realmente apresenta um diagnóstico de compulsão digital e identificar qual o tratamento mais adequado para o seu caso, procure o seu médico especialista!

Clique aqui e faça o teste!

VTM_assinatura_post (2)

Compartilhe este post:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *