Dra. Vanessa Müller (CRM 52.77347-6)

Médica formada pela FTESM-RJ; Pós-graduada em Neurologia pela Puc/RJ; Mestre e doutoranda em Psiquiatria pela UFRJ; aprovada pelo Berenson-Allen Center/ HARVARD MEDICAL SCHOOL em estimulação magnética transcraniana;

Antes mesmo de se formar em Medicina, a Dra.Vanessa T. Muller iniciou sua primeira pós-graduação em Medicina da Saúde da Família, a qual concluiu um ano após sua formatura na faculdade de Medicina Souza Marques em 2004.  Embora muito interessada na parte clínica generalista, sempre fora apaixonada por uma especialidade- a Neurologia. Logo após concluir sua segunda pós-graduação pela PUC-RJ em neurologia fora chamada para coordenar o ambulatório de eletroneuromiografia e potenciais evocados da Santa Casa da Misericórdia do RJ e para fazer parte do corpo docente da PUC na Pós Graduação até 2013 a qual orientou diversos alunos em seus trabalhos de conclusão de curso. Durante essa época, já tivera seu primeiro contato com a estimulação magnética transcraniana, realizando exames funcionais e mapeando o córtex cerebral.  Embora muito interessada por neurofisiologia e neurociências nunca deixou de atender em seu consultório, e observou que mais da metade de seus pacientes ambulatoriais eram pacientes psiquiátricos. Neste contexto percebeu que precisava entender e estudar mais sobre psiquiatria, quando resolveu fazer Mestrado em psiquiatria pela UFRJ concluindo em 2009 e logo em sequencia iniciou no curso de Doutorado sobre a atuação da estimulação magnética transcraniana em pacientes epilépticos refratários com depressão.

Devido ao seu grande interesse em pesquisas e novos tratamentos desde 2008 realizou diversos cursos em Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva, inclusive fora aprovada com êxito pela Berenson Allen Center- Havard Medical School, em 2014.  Em 2015 também fora aprovada pela Universidade de Duke/EUA em neurociências. Atualmente diretora médica da VTM neurodiagnóstico se dedica ao atendimento neuropsiquiátrico em seu consultório, sempre preocupada em estabelecer com precisão o diagnóstico e, por conseguinte promover o alívio para os sintomas dos pacientes que ela tanto estima. Membro da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica e da Sociedade Brasileira de Neuromodulação; Member of International Neuromodulation Society. Médica pesquisadora com foco em neurociências sobre o qual realiza palestras e participa de conferências, por ser considerada uma das referencias no tratamento com Estimulação Magnética no Brasil.

Mídia
Textos e artigos