Tratamento com Estimulação Magnética Trascraniana em Dependência Química

      De acordo com o Segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), 4% da
população brasileira adulta (seis milhões de pessoas) e 3% dos adolescentes (420.000 indivíduos), experimentaram cocaína ou algum de seus derivados — crack, merla ou oxi — na vida, sendo o Brasil 2º maior mercado consumidor de cocaína no mundo.
            
As drogas ilícitas continuam a pôr em risco a saúde e o bem-estar de pessoas, pois a droga pode fazer a pessoa sentir–se paranoica, zangada, hostil, ansiosa, pode apresentar arritmias cardíacas, espasmos musculares, convulsões e ao longo prazo a pessoa pode tornar–se psicótica e começar a ter alucinações. Isso só levando em conta os efeitos da droga em si e não considerando o maior risco em adquirir doenças como HIV e hepatite C. 
 
Objetivando a redução da fissura e consumo de cocaína foi realizado um estudo pela faculdade de Medicina de São Paulo usando uma técnica realizada em ambulatório, sem necessidade de sedação e não invasiva: Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva (EMTr).  A técnica se mostrou bastante segura e após um mês de tratamento o estudo verificou melhora significativa na redução da fissura e consumo de cocaína, dos sintomas relacionados ao humor e ansiedade no grupo ativo (que recebeu o tratamento).
 
Para ler o estudo completo, acesse:

 
 
Para saber mais sobre o tratamento com Estimulação Magnética Transcraniana, acesse nosso site: