As 03 recomendações para Mapa Cerebral

Recomendações para Mapa Cerebral. VTM Neurodiagnóstico – tratamentos e diagnósticos em Neurologia e Saúde Mental.

O mapa cerebral é uma forma de medir a atividade elétrica do cérebro. É uma ferramenta que auxilia diagnósticos e tratamentos. Durante esse exame, a atividade elétrica é registrada por eletroencefalografia (EEG) no Sistema Nervoso Central. Após a conclusão da gravação, os resultados são enviados para um banco de dados. Através desses dados, é possível analisar diferentes geradores corticais em interação. Somos então capazes de ver imagens que nos ajudam a entender o que está ocorrendo no cérebro de alguém e o que pode estar causando sintomas. Basicamente, existem 3 razões pelas quais pode querer considerar realizar um mapa do cérebro:

– Validação diagnóstica: É possível VERIFICAR o que está acontecendo em seu cérebro:

Na saúde mental, examinamos o cérebro por exames clínicos e da atividade eletro-cortical. Psiquiatras, conselheiros e psicólogos geralmente tratam os sintomas relatados pelas pessoas. Quando obtém um mapa do cérebro, são capazes de observar a atividade elétrica no cérebro para decidir onde e como trata-lo.

– Guia de treinamento em Neurofeedback (NFB):

A segunda razão pela qual médicos e psicólogos solicitam um Mapa do Cérebro é para orientar o treinamento de Neurofeedback. Com o mapa cerebral, temos uma maneira de tratar problemas de saúde mental ou neurológicas visualizando o órgão que tratamos! Podemos ver o lugar exato no cérebro em que existem diferenças da atividade elétrica, em comparação com referenciais. Podemos então focalizar no melhor protocolo de tratamento para lidar com essas diferenças elétricas. Quando se pensa dessa forma, fica claro o porquê do Neurofeedback ser tão eficaz!

– Guia de gerenciamento de medicação:

Finalmente, a terceira razão pela qual é importante um Mapa do Cérebro está associada com o fato de ter informações específicas para a escolha de um determinado medicamento. Psiquiatras e Neurologistas são capazes de usar dados de ondas cerebrais para orientar a seleção de medicamentos, principalmente no tratamento de epilepsia.

Se tiver alguma dúvida sobre Mapa cerebral ou eletroencefalograma, ligue para 021 975 999 793. Adoraríamos apoiá-lo no uso dessa tecnologia! #neurologia#psiquiatria#eeg#qeeg

Deixe um comentário