Dores e formigamento na mão? Cuidado, isso pode ser Síndrome do Túnel do Carpo

Dores e Dormência nas Mãos? Cuidado! Isso pode ser Síndrome do Tùnel do Carpo. VTM Neurodiagnóstico: Tratamentos e Diagnóstico em Neurologia e Psiquiatria.

O que é a Síndrome do Túnel do Carpo, quais são os sintomas?

Sintomas como dores em antebraço, dedos, mão com dormência e formigamento são prevalentes em uma doença que se chama Síndrome do Túnel do Carpo. Na musculatura, é convencional ver fraqueza muscular, perda de massa e dores agudas. Além disso, a parte sensorial também pode estar prejudicada, com formigamento e queimação desconfortável na região dos membros superiores, principalmente, dormência nas mãos.

Como descobrir (diagnosticar) a Síndrome do Túnel do Carpo?

Para descobrir efetivamente o ocorrência de Síndrome do Túnel do Carpo, é essencial realizar consulta com neurologista e análise clínica, assim como exames próprios para o diagnóstico, como a eletroneuromiografia ou ENMG. A ENMG é uma avaliação que testa a presença de lesões no sistema nervoso e na musculatura. Essa avaliação eletroneuromiográfica é capaz de verificar se há a Síndrome do Túnel do Carpo ou outra neuropatia, como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia diabética, doena de guillain-barré ou confirmar outro tipo de suspeita de diagnóstico pelo neurologista.

Tratamentos associados com Síndrome do Túnel do Carpo

O tratamento para Síndrome do Túnel do Carpo pode diferenciar de caso para caso, dependendo das mudanças nas atividades de rotina do paciente e da inclusão de alguns equipamentos para reduzir a demanda de esforço nessa região. Os dispositivos usados para ajustes da rotina diária são uso de gelo, adequação de repouso para região, uso de munhequeiras, até mesmo injeções de cortisona. Em alguns casos utiliza-se medicamentos, como corticóide e fisioterapia com exercícios para alongamento e analgesias através de tratamentos específicos, como crochetagem e ultrassom terapeutico. Por sua vez, em último caso, recorre-se à cirúrgia na região afetada.

#tuneldocarpo #neurologia #mao #dor #neurologista #eletroneuromiografia #ENMG #barradatijuca #rj

Deixe um comentário