Tratamento Toxina Botulínica para Blefaroespasmo

Os espasmos dos músculos perioculares ou blefaroespasmos, se referem a contrações involuntárias da pálpebra. A causa está associada ao estresse, fadia e uso de psicoestimulantes, como a cafeína. Atinge cerca de 0,1% da população, mais comum em mulheres.

Cauda do Blefaroespasmo

As causas costumam variar, podem ir desde ressecamento dos olhos e fraqueza muscular da região; Síndrome de fasciculação benigna; Lesão dos núcleos da base, e; Esclerose Múltipla. Assim como podem ser efeitos colaterais de remédios para Parkinson, tratamentos com reposição hormonal (estrógeno) e uso prolongado de benzodiazepínicos.

Sintomas e Tratamento do Blefaroespasmo

Os sintomas são diversos, vão desde a piscada excessiva, até contração de músculos faciais, secura na córnea, fotofobia ou sensibilidade a luz e podem durar desde minutos até horas. O tratamento pode ser raelizado através de uso de toxina botulínica, aplicada por neurologista nos músculos afetados, como psicoterapia para reduzir ansiedade e uso de óculos-escuros em locais de grande luminosidade.

#neurologia #blefaroespasmo #toxinabotulinica #botox #espasmos #musculosperioculares #contraçãoinvoluntária #estresse #ansiedade

Deixe um comentário