Sua ansiedade é excessiva? Faça o teste!

Nesse momento, uma em cada quatro pessoas no mundo está com uma sensação de aperto no peito, sentindo o coração bater mais rápido e as mãos suando frio. Na mente, um medo inexplicável e preocupação obsessiva com algo que ainda nem aconteceu.

Se reconhece nos sintomas? Também antecipa problemas, esperando sempre pelo pior e deixando de aproveitar as coisas boas que estão acontecendo agora? Pois, atenção! A ansiedade pode estar tomando conta da sua vida.

Para ajudar a tirar a dúvida, elaboramos um teste em que é possível saber se a ansiedade é realmente um problema que atrapalha a sua rotina e prejudica a sua saúde.

Confira as perguntas, anote suas respostas e descubra o resultado!

1- Mesmo quando todos os setores da sua vida estão bem, você sente um medo inexplicável de que tudo vai mudar de repente?
Sim
Não

2- Às vezes, esse medo é incapacitante, a ponto de evitar situações novas e diferentes, preferindo ficar sempre na sua zona de conforto?
Sim
Não

3- Costuma antecipar problemas, esperando sempre pelo pior resultado de uma situação?
Sim
Não

4- Por exemplo, quando alguém diz que precisa conversar com você no dia seguinte, tem certeza que será algo negativo e não consegue mais parar de pensar no assunto?
Sim
Não

5- Ou quando descobre que alguém do seu trabalho foi demitido. Se desespera e tem certeza de que será o próximo?
Sim
Não

6- Tem dificuldades de focar no presente, deixando de aproveitar as coisas boas do agora para se preocupar com o que vem pela frente no futuro?
Sim
Não

7- Quando fica nervoso, costuma sentir falta de ar, medo, agitação, um aperto no coração, além de uma enorme vontade de chorar?
Sim
Não

8- Antes de dormir, você pensa em todos os problemas que terá de lidar no dia seguinte e tem dificuldades para relaxar e descansar?
Sim
Não

9- Ao passar por uma situação difícil ou frustrante, desconta todo o estresse na comida, atacando a geladeira várias vezes ao dia?
Sim
Não

10- Mesmo sem nunca praticar atividades físicas, sente constantemente dores pelo corpo e os músculos sempre tensos?
Sim
Não

Descubra aqui o seu resultado!

VTM_assinatura_post (2)

Deixe um comentário