Obra Minha Mãe é Uma Peça – relação entre mães e filhos

A Obra Minha Mãe é uma peça mostra o desafio de mães quando os filhos resolvem sair de casa. No filme, Dona Hermínia passa por um momento de redescoberta e se reinventa pela mudança do contexto, os filhos estão formando novas famílias. Além dessa mudança, há o fato de que será vovó, pois a filha Marcelina está grávida. Existe uma mudança de perspectiva sobre o filho Juliano, que vai casar. A protagonista que é mãe, e será avó, está muito ansiosa com essa situação no filme. Para completar, o ex-marido Carlos Alberto resolve se mudar para o apartamento ao lado.

A ansiedade vivenciada pela personagem principal é comum a outras mães e familiares que passam por momentos de mudanças na vida pessoal, é um estado de apreensão em que a pessoa pode vivenciar desconforto psíquico, angústias e aflições pelo desconhecido.

A proposta é evitar as crises de ansiedade, observando quais são as situações principais que trazem preocupação e o motivo da aflição. Muitas medidas podem auxiliar na redução desse transtorno, tais como psicoterapia, acupuntura, massagens orientais, meditação, organização de uma nova rotina diária, melhora da alimentação, qualidade de sono e atividade física.

Fuja de pensamentos negativos e ruminações, permaneça no momento presente e invista em si, com autocuidado, melhora da autoconfiança e autoconhecimento. Tudo isso pode ser conquistado com uma mudança de perspectiva e o respeito por si própria.

mãe #diadasmães #paisefilhos #ansiedade #psiquiatria #psicologia #minhamãeéumapeça #presentediadasmaes #paulogustavo