Consultas

Psiquiatria

Depressão, estresse, ansiedade e outros inúmeros transtornos do comportamento são frequentes pelo novo contexto de vida do ser humano. As consultas em psiquiatria têm médicos especializados em tratamentos com e sem medicamentos. O objetivo é acolher o paciente, reduzir dores e sofrimentos, com o aumento do bem estar e da qualidade de vida. As consultas são direcionadas para obter diagnóstico preciso. Principalmente em casos refratários a farmacognética é uma grande aliada dos pacientes. Por sua vez, a consulta orienta intervenções psicológicas ou fisiológicas, com uso de implementos como Estimulação Neurológica (EMT, EMT profunda, TDCS).

Geriatria

Check-up e prevenção é o dilema para idades avançadas! A geriatria oferece excelência em consulta em tratamentos e doenças especificamente associadas com envelhecimento. Por sua vez, prima pela manutenção da saúde e da funcionalidade, além de detecção precoce para que o paciente tenha o máximo grau de independência em tratamentos seguros e preventivos.

Pediatria com expertise em autismo

Além da pediatria convencional, a Clínica oferece consultas com especialidade em autismo. Cerca de 4 em 10 mil crianças nascidas possuem transtorno do espectro do autismo (TEA). As consultas em pediatria para TEA diagnosticam e orientam os pais para redução do comprometimento da interação social, melhora da comunicação e do comportamento restrito e repetitivo de crianças. Intervenções precoces podem ajudar no aumento de autonomia e inteligência social.

Psiquiatria infantil e do adolescente

As consultas em psiquiatria infantil e do adolescente na clínica dão importância para os problemas de comportamento em crianças e adolescentes – cerca de 5 crianças em 100 pacientes mostram Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Enquanto 4 em 100 adolescentes trazem ao consultório transtornos associados com depressão e ansiedade – comuns nessa fase da vida. O diagnóstico precoce pode melhorar o relacionamento familiar, o desenvolvimento escolar e a sociabilização com professores e outras crianças e adolescentes. Os tratamentos vão desde os tradicionais medicamentosos aos não medicamentosos, com intervenções para mudança de comportamento, Neurofeedback e até mesmo Realidade Virtual!

Terapia Ocupacional

A terapia ocupacional (TO) tem avaliação e intervenção combinadas com tecnologias orientadas para emancipação e autonomia funcional de pacientes com problemas específicos – físicos, sensoriais, psicológicos, mentais, cognitivos ou sociais – o diagnóstico e o tratamento são realizados por atividades integradas para cada um dos casos que podem objetivar reabilitação, melhoria de desempenho ocupacional, neurodesenvolvimento, integração sensorial e cognitivo-comportamental. Através de softwares, Biofeedback, TDCS e outras tecnologias de ponta a TO traz intervenções capazes de maximizar o desempenho dos pacientes.

Planos de saúde conveniados

Temos convênio com os planos de saúde OMINT e Real Grandeza e para exames com Postal Saúde e Saúde Caixa.

Últimos vídeos

VTM Neurodiagnóstico

  • Entre em contato para agendar uma consulta, exame ou tratamento:
  • (21) 2429-3880
  • (21) 3145-4786
  • (21) 97599-9793
  • Av. João Cabral de Melo Neto, 850 Bl 2 Sala 512 - CEO Corporate Executive Offices - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro