Ansiedade em Click: Se você pudesse aceleraria o tempo?

Ansiedade em Click: Se você pudesse aceleraria o tempo? VTM Neurodiagnóstico: Tratamento e Diagnóstico em Saúde Mental e Neurologia.

O filme Click mostra a história de Michael Newman, um arquiteto casado com dois filhos. Em uma visita a uma loja para comprar um controle remoto universal para sua casa, Michel tropeça nos vários departamentos antes de cair em uma cama e vê uma seção intitulada “Além”. Um homem chamado Morty oferece a ele um controle remoto gratuito, mas avisa que ele nunca poderá ser devolvido.

Aprendendo a usar o controle remoto, Michael descobre que pode controlar a realidade da mesma forma que uma televisão, capaz de fazer uma pausa, retroceder a eventos do passado ou avançar no tempo. Ele usa o controle para avançar rapidamente no tempo, passando sem ver por doenças e discussões com a esposa. Porém, durante esses momentos, seu corpo está em “piloto automático”, passando por seus movimentos da vida cotidiana, enquanto sua mente salta à frente. Ele fica chocado ao descobrir que um ano se passou. Assim a história se desenvolve: a partir do fato de Michel acelerar o tempo quando conveniente. Muitos de nós, adorariamos um controle do tempo, especialmente, quando temos preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas, a isso chamamos ansiedade.

O Transtorno de ansiedade generalizada (TAG)

A TAG está associada com o aparecimento de preocupação excessiva, visão irreal do problema, tensão muscular, dor de cabeça, dificuldade de concentração, sudorese, tremor, espasmo, fadiga e cansaço. A causa da TAG é desconhecida, porém sofre influência genética e contextual, como por exemplo, o momento em que vivemos durante a pandemia Coronavírus. Mas outros problemas podem afetar o estado de ansiedade, por exemplo, divórcio, desemprego, problemas financeiros, efeito de medicamento, uso de substância química constante, mudança de casa, entre outras questões.

Tratamento para Ansiedade


O tratamento para ansiedade deve ser oferecido logo que possível, pode ser feito com farmacoterapia, psicoterapia ou combinação de ambos. Além disso existem tratamento modernos que estão substituindo o uso de remétidios ou reduzindo as doses. Por exemplo a A estimulação magnética transcraniana repetitiva ou EMTr que é uma técnica não invasiva, de uso diagnóstico e terapêutico, que usa campos magnéticos para estimular pequenas regiões do cérebro por indução eletromagnética através de um gerador, ou “bobina”, colocado próximo da cabeça do paciente. Outras terapias também podem ser realizadas. As estratégias de tratamento necessitam ser combinadas entre médico e paciente, sempre!

#saude#ansiedade#sindromedopanico#depressão#vtmneurodiagnostico#psicologa#psquiatra#neurologista #coronavírus #covid19 #pandemia #quarentena #isolamentosocial #distanciamentosocial #filmeclick