Crianças que não obedecem! Saiba agora os possíveis transtornos.

Muitas características que envolvem transtornos disruptivos, do controle de impulsos e da conduta são comportamentos que acontecem, frequentemente, em pessoas com desenvolvimento normal. Esses transtornos são associados com um padrão desafiante ou com índole vingativa por mais de seis meses. Frequentemente há questionamento de regras e figuras de autoridade. Existem fatores ambientais e genéticos associados com o risco de ocorrer esses transtornos.

Crianças que não obedecem! Transtornos disruptivos, do controle de impulsos e de conduta. VTM Neurodiagnóstico, tratamentos em Neurologia e Saúde Mental.

A seguir vamos exemplificar alguns dos principais transtornos desse grupo:

Transtorno de Oposição Desafiante

Essas pessoas com frequência perdem a calma, são sensíveis e facilmente incomodadas, mostram raiva e ressentimento. O diagnóstico é realizado a partir de avaliações de sintomas e muitas vezes é confundido com transtorno de linguagem e ansiedade social.

Transtorno Explosivo Intermitente

Nesse transtorno ocorrem explosões comportamentais recorrentes que mostram falha no controle de impulsos agressivos. Diversas vezes são associados com o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.

Transtorno de Conduta

Apresenta comportamentos agressivos a pessoas e animais, podem acontecer falsidades e furtos, assim como violação de regras e envolvem subtipos dependendo das características diagnósticas.

Transtorno de Personalidade Antissocial

É associado com o transtorno de personalidade relacionado com ausência de padrão de respeito e violação dos direitos dos outros.

Piromania

A característica principal é o ato de provocar incêndios de maneira deliberada e excitação antes do ato.

Cleptomania

Acontece falha recorrente em resistir aos impulsos de roubar objetos que não são necessários para uso pessoal em razão de seu valor monetário.

Tratamentos

Após diagnóstico preciso realizado por pediatra psiquiatra infantil, é possível traçar estratégias de tratamentos associados com terapias não invasivas e indolores, próprias para mudar a neurofisiologia e o comportamento, como o Neurofeedback e a Psicoterapia. Ainda, há a possibilidade do uso de medicamentos próprios para cada faixa etária. Marque uma consulta e resolva o problema.

#psiquiatria #neurologia #saudemental #psicologia #transtornodesafiador #transtornodeconduta #transtornodepersonalidade #cleptomania #piromania #educação #pais #paisefilhos #criança