Todas conhecem a famosa Britney Spears, um ícone da música pop. A cantora fez muito sucesso, principalmente no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Entretanto, ela já passou por fases muito difíceis em sua vida e um dos momentos que mais chamou atenção foi um surto que teve em 2007, quando ela raspou sua cabeça e agrediu alguns paparazzis.Segundo diversos Magazines, naquele momento, a cantora mostrava instabilidade no humor, buscava drogas, inclusive realizou tentativa de suicídio. O cérebro de Britney apresentava características neurofisiológicas do Transtorno de Personalidade Borderline. É muito importante tratar esse transtorno com seriedade, pois causa muito prejuízo na saúde mental. No caso dos famosos, a situação pode se tornar mais crítica ainda devido aos olhares de julgamento e a pressão social, sendo o que mais precisam é de ajuda e um tratamento adequado.
Qual a diferença entre Borderline e Depressão ?
Trouxemos alguns sintomas do Transtorno Depressivo e do Transtorno de Personalidade Bordeline para entender melhor do que se tratam. O primeiro é caracterizado por uma tristeza profunda, diminuição de energia e no interesse nas atividades, pensamentos suicidas, cansaço, entre outros. Já o paciente borderline apresenta uma instabilidade no humor, passando de um momento eufórico para um momento depressivo em questões de segundos. É bastante comum agir por impulsividade, agressividade, o medo de abandono, instabilidade nas relações com os outros e comportamentos autodestrutivos. Tais sintomas podem explicar as crises que Britney teve.
Existe Tratamento em Transtorno Borderline?
Os tratamentos para pessoas com um cérebro Bordeline incluem psicoterapia, estimulação magnética transcraniana repetitiva e, em alguns casos, medicamentos. no caso de Britney, a cantora foi internada, passando por um período de reabilitação e tratamentos. Após sua recuperação, fez novos turnês, gravou novos discos e inclusive recebeu novos prêmios. Hoje Britney se tornou um exemplo de superação e está recuperada e bem. A partir disso, devemos entender que há a alternativas de tratamentos para esse transtorno, que possibilitam viver uma vida de qualidade. Para isso, é essencial buscar um médico ou psicólogo para realizar uma avaliação precisa e iniciar os tratamentos indicados.
#vtmneurodiagnostico #saudemental #depressão #transtornodepressivo #bordeline #britneyspears #setembroamarelo #estimulaçãomagnética #estimulacaomagneticatranscraniana #emt #emtr #emtrj #emtrrj #estimulaçãomagnéticarj #estimulaçãomagnéticatranscranianarj #transtornodepersonalidadelimítrofe #transtornodepersonalidade #saudemental #esperança #prevençãoaosuicídio