Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em Adultos

Distrações, inquietude, irritabilidade são sintomas que podem estar associados com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) . Além desses, outros sintomas comuns são os esquecimentos contínuos, a hiperatividade, dificuldade de se concentrar e de organizar ou planejar, problemas para manter o foco por muito tempo, distrações frequentes. Para verificar se há tendência para esse diagnóstico, preparamos um questionário que pode ser respondido no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNHM2h1niJt9fi1_C7hjvyetb8Kx9TK_U_PtO0JezWfKgzOQ/viewform

Quais as causas do TDAH?

Como causas, o transtorno pode estar atrelado a condição genética, como no filme, mas outras causas que podem aumentar os riscos são as influências do ambiente em que a criança vive, como conflitos familiares, algumas substâncias utilizadas na gravidez (como álcool e nicotina), entre outros.

Quais são os tratamentos para TDAH?


Como opções de tratamento, têm-se a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT), uma técnica de modulação cerebral por correntes elétricas que atuam no controle dos sintomas do transtorno. Para crianças e adolescentes recomenda-se o uso de neurofeedback, baseado em estímulos externos e neuromodulação cerebral ativa pelo paciente. Outra possibilidade, bastante comum, é a utilização de medicamentos, os quais ajudam o sujeito a ter mais foco e concentração e reduzem a impulsividade. E ainda, o psicólogo também é recomendado, pois ele pode ajudar o paciente a se planejar, criar estratégias mentais e organizar as tarefas do dia. Além disso, quando se trata da criança com TDAH, a terapia pode ser realizada com os responsáveis, os quais também terão que se adaptar nova rotina e desenvolver estratégias que ajudem a lidar com o comportamento da criança. É muito importante a avaliação com um profissional para que seja combinado os tratamentos adequados para cada paciente.

vtmneurodiagnostico #transtornodedeficitdeatençãoehiperatividade #tdah #psicoterapia #estimulacaoeletromagnetica #filme #saudemental