Redução de dor de cabeça tensional com toxina botulinica

Na cefaleia tensional, o paciente sente como se tivesse uma faixa apertada ao redor de sua cabeça e pescoço, causando o incômodo da dor de cabeça. Ainda, alguns pacientes relatam forte pressão na cabeça, que pode se espalhar ou permanecer em uma parte apenas, como a testa, as têmporas ou a nuca, por exemplo.

Vários fatores podem ocasionar uma dor de cabeça por tensão, incluindo estresse, sono inadequado e má postura. O sintoma principal é dor em ambos os lados da cabeça ou na região frontal (testa) que pode ser associada a dores musculares.

Os tratamentos de primeiros socorros trazem uso frequente de f@rm@acos. Todavia, muitas vezes ocorre resistência do organismo para essas substâncias. A partir de avaliação clínica da frequência que ocorre a dor de cabeça, o neurologista pode sugerir tratamentos para redução do estresse, gelo ou calor sobre os músculos doridos, atividades para melhora postural e uso de toxin@ botulínic@ (B0t0x) nos músculos envolvidos com a tensão.

As pesquisas trazem diversas metodologias para aplicação da toxin@ botulínic@ pelo neurologista e indicam que o uso de toxin@ botulínic@ para tratamento da enxaqueca está ganhando grande adesão por ser reembolsável pelo plano de saúde e ser uma terapia aprovada pela ANVISA. Por isso é indicado para tratamento de celafeias em geral, como a enxaqueca, principalmente para pacientes com mais de 15 dias de dor de cabeça por mês (enxaqueca crônica). Saber disso traz maiores possibilidade para aqueles que sofrem cronicamente com a cefaleia tensional ou enxaqueca.

#cefaleia#dordecabeça#toxinabotulinica#enxaqueca#toxinabotulinica#neurologia#estresse#ansiedade#tensao#saudemental

Deixe um comentário