Você está visualizando atualmente Saiba como a reabilitação para Acidente Vascular Cerebral (AVC) está usando a WIITERAPIA
Wiiterapia - método coadjuvante para reabilitação em Acidente Vascular Cerebral - AVC. VTM Neurodiagnóstico - Tratamentos e Diagnósticos em Neurologia e Saúde Mental.

Saiba como a reabilitação para Acidente Vascular Cerebral (AVC) está usando a WIITERAPIA

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode trazer diversas sequelas, desde disfagia, afasia, paralisia facial, fraqueza muscular, déficits de sensibilidade, alterações visuais até déficit cognitivo-emocional. Porém profissionais de saúde envolvidos – médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos – podem utilizar terapias modernas que permitem uma reabilitação mais prazerosa, com maior qualidade e velocidade de desempenho.

O que é Wiiterapia na reabilitação pós-AVC?

Um tratamento coadjuvante pode ser realizado com a realidade virtual, com o uso de vídeogames. A Wiiterapia para reabilitação pós AVC realizada com a utilização do videogame Nintendo Wii, essa técnica de reabilitação para pessoas que tiveram derrame cerebral é muito difundida em países desenvolvidos; utiliza-se de jogos interativos próprios para que os pacientes se motivem naturalmente para executar bem as jogadas, aumentando assim a força muscular com consequente melhoria dos movimentos e coordenação motora. Também estimula a atividade cerebral, capacidade de concentração e equilíbrio.

Posso fazer Wiiterapia em casa para AVC?


A continuidade do tratamento para retorno funcional desenvolvido com o profissional pode ser realizada em casa com o Nintendo Wii Sports, esse console de videogame doméstico permite ao paciente ter a sensação do movimento de diferentes esportes, como arco e flecha, tênis, boxe, baseball, boliche, golfe, e o Wii Fit, que possibilita a prática de skate, snowboard e yoga. O estímulo é essencial na reabilitação para AVC.

Quais são os benefícios da Wiiterapia para pessoas que tiveram derrame cerebral?


Os benefícios da utilização do Nintendo®️ Wii como ferramenta terapêutica de pessoas que tiveram acidente vascular cerebral incluem as correções da postura e do equilíbrio, o aumento da capacidade de locomoção, da amplitude de movimento dos membros superiores e inferiores, além da motivação do paciente. Os games auxiliam na reconstrução de movimentos de membros superiores e membros inferiores, além de melhorar equilíbrio, postura, melhorar a locomoção e amplitude de movimento, além da motivação e bem-estar do paciente. Para aqueles que não tiveram AVC, sugere-se que façam medidas de prevenção e, que tal experimentar a Wiiterapia?!  #vtmneurodiagnostico #fisioterapia #fisioterapeuta #fonoaudiologia #fonoaudiologa #neurologia #avc #acidentevascularcerebral #derrame #wiiterapia #realidadevirtual #saude #esporte #exercicio #terapiaocupacional #tecnologia #saude

Deixe um comentário