Toxina Botulínica – Uso Terapêutico

Dor de Cabeça

A aplicação de toxina botulínica para o tratamento de dor de cabeça, ou cefaleia, surte efeitos em pacientes com dores crônicas. A aplicação de botox é relevante no alívio dos sintomas de dores de cabeça menos frequentes ou de cefaleia tensional, que é o tipo mais comum do problema.

Estrabismo

Em estrabismo a toxina botulínica é aplicada pelo médico no músculo ocular externo, para relaxar essa região e alinhar os olhos, sem intervenção cirúrgica. Isso evita a operação. Tal procedimento é seguro, dura cerca de alguns minutos, é feito com anestesia local, com tempo de recuperação curto.

Bruxismo

O tratamento com toxina botulínica para bruxismo é uma estratégia eficaz com melhora do bruxismo diurno e noturno, assim como das dores temporomandibulares, cefaleias e interrompe o desgaste dentário.

Paralisia Facial

 A toxina botulínica é importante na redução dos efeitos antiestéticos da face daqueles que sofreram paralisia facial, melhora a simetria facial, autoimagem e expressões faciais. Essencial para qualidade de vida e bem estar social.

Hiperidrose

O tratamento com toxina botulínica bloqueia as terminações nervosas responsáveis pelo estímulo do suor. Em poucos minutos o tratamento é realizado e o paciente sente grande diferença em poucos dias.

#toxinabotulinica #botox #hiperidrose #paralisiafacial #bruxismo #estrabismo #cefaleia #dordecabeça #neurologia

Deixe um comentário