Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças

Atualmente, o déficit de atenção (TDAH) tem sido alvo de muitas discussões polêmicas sobre diagnóstico e tratamento. Na verdade, TDAH é uma condição mais frequente na infância e acomete aproximadamente 5% das crianças e, cerca de 75% continuam com o diagnóstico na fase adulta. Esse transtorno pode apresentar comorbidade com ansiedadecompulsão, tendência ao uso de álcool e drogas. Porém, como os sintomas são desatenção, hiperatividade e impulsividade, não é fácil diagnosticar pessoas que apresentam TDAH. Outro cenário importante é o fato de pais e professores não terem conhecimento sobre esse transtorno para orientações e criação de estratégias para lidar com TDAH.

Para verificar se seu filho(a) tem tendência para TDAH faça o teste clicando no link abaixo e saiba mais:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4Tzwxng8B8i8LmepBhLOk_1XN9ZrclqHMo_mkT9kNDC1IWw/viewform

Quais são os tratamentos para TDAH?

Para crianças e adolescentes recomenda-se o uso de neurofeedback, baseado em estímulos externos e neuromodulação cerebral ativa pelo paciente. Outra possibilidade, bastante comum, é a utilização de medicamentos, os quais ajudam o sujeito a ter mais foco e concentração e reduzem a impulsividade. E ainda, o psicólogo também é recomendado, pois ele pode ajudar o paciente a se planejar, criar estratégias mentais e organizar as tarefas do dia. Além disso, quando se trata da criança com TDAH, a terapia pode ser realizada com os responsáveis, os quais também terão que se adaptar nova rotina e desenvolver estratégias que ajudem a lidar com o comportamento da criança. É muito importante a avaliação com um profissional para que seja combinado os tratamentos adequados para cada paciente.

vtmneurodiagnostico #transtornodedeficitdeatençãoehiperatividade #tdah #psicoterapia #estimulacaoeletromagnetica #filme #saudemental

Deixe um comentário