Melhora da Memória de Trabalho na Doença de Alzheimer

Estimulação Magnética Transcraniana e melhora da memória em pessoas com Alzheimer. VTM Neurodiagnóstico – tratamento e diagnóstico em Neurologia e Saúde Mental.

A doença de Alzheimer é um distúrbio progressivo que faz com que as células cerebrais se definham (degenerem) e morram.

Quais são as causas da Doença de Alzheimer?

As causas exatas da doença de Alzheimer não são totalmente compreendidas. Os cientistas acreditam que, para a maioria das pessoas, a doença de Alzheimer é causada por uma combinação de fatores genéticos, de estilo de vida e ambientais que afetam o cérebro ao longo do tempo.
Os primeiros sinais da doença podem ser o esquecimento de eventos ou conversas recentes. À medida que a doença progride, uma pessoa com doença de Alzheimer desenvolverá grave comprometimento da memória e perderá a capacidade de realizar tarefas cotidianas.

Quais são os sintomas da Doença de Alzhheimer?

A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência – um declínio contínuo no pensamento, nas habilidades comportamentais e sociais que interrompe a capacidade de uma pessoa funcionar de forma independente.
Em estágios avançados da doença, as complicações da perda grave da função cerebral – como desidratação, desnutrição ou infecção – resultam em morte.

Como ocorre o tratamento do Alzheimer?

Não há tratamento que cure a doença de Alzheimer ou altere o processo da doença no cérebro. Os medicamentos atuais para a doença de Alzheimer podem melhorar temporariamente os sintomas ou diminuir a taxa de declínio. A estimulação magnética do cérebro sob terapia de estimulação magnética transcraniana repetitiva (EMTr) melhora a memória de trabalho que pode levar a uma nova terapia para indivíduos que vivem com doença de Alzheimer e outras formas de demência.

#alzheimer #demencia #neurologia #neurologista #tratamentoeficaz #tratamentoavançado #memória #cérebro #neuronio

Deixe um comentário