Conheça já a Miastenia Gravis que acomete o jogador de futebol americano Brandon Cox 

Conheça já a Miastenia Gravis que acomete o jogador de futebol americano Brandon Cox . VTM Neurodiagnostico – tratamentos e diagnósticos em Saúde Mental e Neurologia.

Brandon Cox (nascido em 31 de outubro de 1983) é um ex-zagueiro do futebol americano que jogou colegialmente pela Auburn University. Cox foi diagnosticado com miastenia gravis em seu 10º ano do ensino médio, mas lutou contra a doença e continuou a jogar futebol.

A miastenia grave é uma doença autoimune em que a comunicação entre os nervos e os músculos é afetada, produzindo episódios de fraqueza muscular. Também é comum ter dificuldade de engolir, falar e falta de ar. As pessoas geralmente têm queda de pálpebras e visão dupla e os músculos ficam mais cansados e fracos do que o habitual.

Como se trata de uma doença neurológica rara, apenas um médico especialista pode fazer os exames clínicos para propor o diagnóstico. A eletroneuromiografia e exames de sangue podem ajudar a confirmar o diagnóstico.

Alguns medicamentos podem melhorar rapidamente a força muscular e outros podem diminuir a progressão da doença. Todavia, é necessário consultar um médico para avaliação e indicação de tratamento

#neurologia #miasteniagrave #eletroneuromiografia #brandoncox #futebolamericano

Deixe um comentário