Crystal Metha, os efeitos que você precisa saber..

Euforia repentina, sensação de alegria, hiperatividade, insônia, fala acelerada e muito mais energia durante eventos são características comuns daqueles que optam por utilizar o Crystal Meth – a met@nfet@mina é uma substância ilícita e faz parte da mesma categoria da coc@ín@ e da heroín@. No Brasil, é conhecida como speed ou crystal. Em discotecas ou festas, “raves” é mais conhecida como ice ou glass. Também se conhece como “rebite”. O crystal é um estimulante cerebral e o uso prolongado pode causar, entre outras complicações, ansiedade excessiva e transtornos de personalidade.

Essa estimulante causa dependência extrema de forma devastadora e muito rápida. Quando o uso atinge um estado crônico, a dose aumenta cada vez mais para evitar crises de abstinência. Isso provoca alteração de apetite, sensação de cansaço extremo e sonolência. A sensação da dependência é de que o aumento do consumo causa alivio. Os efeitos do uso em curto prazo envolvem prejuízo em contextos pessoais e afetivos, relações sexuais e, principalmente, em capacidade de aprendizagem e de memória. Em longo prazo os efeitos são extremamente deletérios e pode ocorrer overdose.

O tratamento pode envolver internação ou tratamento medicamentoso, estimulação magnética transcraniana repetitiva (EMTr), psicoterapia, atividade física, melhora na alimentação, até mesmo tratamento dentário (pelo efeito negativo nos dentes). É essencial uma conduta que visa o auxílio no tratamento de maneira constante ao paciente por uma equipe multiprofissional. O objetivo doo tratamento é provocar um efeito calmante e reduzir a angústia, principalmente na abstinência.

#dependenciaquimica#saude#saudemental#psiquiatria#psicologia#crystal#emtr#estimulacaomagneticatranscraniana#ansiedade#angustia#depressao#ansiedade

Deixe um comentário