Tratamento para ansiedade refratária com cetamina

A cetamina é um anestésico dissociativo que tem sido estudado como possível tratamento para diversos transtornos mentais, incluindo a ansiedade. Acredita-se que a cetamina atue rapidamente como um antidepressivo e ansiolítico, proporcionando alívio imediato dos sintomas de ansiedade.

No entanto, ainda há muitas questões em aberto sobre o uso da cetamina para tratar a ansiedade. Ainda não se sabe exatamente como a cetamina funciona no cérebro para produzir seus efeitos ansiolíticos, e há preocupações sobre os efeitos colaterais e o potencial de abuso da substância.

Além disso, é importante lembrar que a cetamina não é uma cura para a ansiedade e não deve ser vista como uma solução rápida ou fácil para problemas emocionais complexos. O tratamento com cetamina deve ser feito sob supervisão médica adequada e acompanhado por terapia e outras intervenções para ajudar os pacientes a lidar com as causas subjacentes de sua ansiedade. #ansiedades#ansiedadenãoéfrescura#saudemental#pânico#transtornodoestressepóstraumático#bipolar#tab#psiquiatria#neurologia#psicologia

Deixe um comentário