Miastenia gravis – o problema autoimune neurológico que afeta principalmente mulheres

Miastenia gravis é uma doença autoimune neurológica, cujo as principais características são fadiga e fraqueza muscular. A incidência varia de cinco a 30 casos por milhão de habitantes por ano, com predomínio entre as mulheres. Nessa síndrome, os músculos afetados com maior frequência são os dos olhos, da face e da deglutição. A fraqueza destes músculos pode causar visão dupla, pálpebras caídas, dificuldade em falar e dificuldade em caminhar.

O uso de medicamentos e a cirurgia do Timo, isolados ou em conjunto, são razoavelmente eficazes no tratamento da Miastenia. Com tratamento, a maioria dos doentes pode ter uma boa qualidade de vida, sem problemas significantes. Alguns casos de miastenia podem entrar em remissão e a fraqueza muscular pode desaparecer totalmente, de modo a que a medicação pode ser descontinuada.

Todo e qualquer diagnóstico de doença neurológica é realizado por médico habilitado, por isso, em caso de suspeita, marque uma consulta.

#miasteniagrave#doençaneurologica#neurologia#neuropatologia#sindromedamiasteniagrave#saude#cerebro#sistemanervoso#sistemaimunologico

Deixe um comentário