Dor de Cabeça que não saí? Dicas preciosas

Se você tem dor de cabeça com frequência, não pense que está sozinho. De acordo com uma pesquisa do Journal of Headache and Pain com 357 estudos, mais de 50% das pessoas sofrem com esse desafio ao menos uma vez no ano. Um quarto dos casos é de cefaleia tensional, seguida por aproximadamente 15% de enxaqueca – 5 em 100 pessoas com sintomas mostraram uma duração das dores por mais de 15 dias por mês. Em situações ocasionais, existem diversos remédios do tipo SOS para aliviar as dores.
Algumas dicas podem auxiliar na melhora da dor, como evitar automedicar-se com frequência, procurar um neurologista em caso de dor aguda intensa ou frequente, prática de atividade física de baixa intensidade, autoconhecimento para identificar os desencadeadores de dores; comer de três em três horas, evitar cafeína e estimulantes, ter rotina de sono, dormir mais de 7 horas/ noite. Evitar situações de estresse, evitar consumo de álcool, tabaco e outras substâncias que possam estimular o aparecimento da dor.
Além de estratégias que incluem acupuntura, terapia cognitivo comportamental, melhora de hábitos alimentares. Mas, se você tiver dores de cabeça mais de quatro vezes por mês, procure um neurologista, conforme indica a Sociedade Brasileira da Cefaleia (2022). Há diversos tratamentos neurológicos profiláticos, com uso de medicamentos orais (como betabloqueadores, antidepressivos, inibidores de canais de Cálcio), Estimulação Magnética Transcraniana e uso de Botox.

cefaleia #dordecabeça #tratamentodor #botox #emt #emtrj #enxaqueca

Deixe um comentário