Perda de peso com inibidores de SGLT2, agonistas de repectores GLP-1 e Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva em pessoas com obesidade e diabetes tipo 2

A perda de peso em pessoas com obesidade e diabetes tipo 2 pode ocorrer por meio de diferentes abordagens terapêuticas, incluindo o uso de inibidores de #SGLT2, agonistas de receptores GLP-1 e Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (rTMS). Vamos explicar como cada uma dessas intervenções pode contribuir para a perda de peso:

Inibidores de SGLT2: Os inibidores de SGLT2 são uma classe de medicamentos que atuam nos rins para reduzir a reabsorção de glicose e promover a eliminação dessa glicose através da urina. Além disso, eles também podem levar a uma ligeira redução do apetite.
Agonistas de receptores GLP-1: Os agonistas de receptores GLP-1 são medicamentos injetáveis que imitam a ação do #hormônio GLP-1 (peptídeo similar ao #glucagon-1), que é liberado no intestino após as refeições e contribui para a regulação do apetite, redução da ingestão alimentar e aumento da sensação de saciedade. Esses medicamentos também retardam o esvaziamento gástrico, reduzem a produção de #glicose pelo fígado e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (rTMS): A Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva é uma técnica não invasiva que envolve a aplicação de pulsos magnéticos de baixa intensidade em regiões específicas do #cérebro. A #rTMS em certas áreas do cérebro relacionadas ao controle do apetite e saciedade pode modular esses processos e ajudar a reduzir a ingestão alimentar excessiva.

É importante ressaltar que todas essas intervenções devem ser utilizadas sob a supervisão de um neurologista com um endocrinologista ou médico especializado em obesidade. Somente médicos podem avaliar a adequação do tratamento para cada indivíduo, considerando seus fatores de risco, histórico e outros aspectos relevantes. É fundamental adotar uma abordagem integrada para a perda de peso, que inclua mudanças na #alimentação, aumento da atividade #física e suporte #psicológico#perdadepeso#diabetes

Deixe um comentário