5 atitudes que te ajudam a ser mais feliz

Siga esses novos hábitos e melhore o seu bem-estar e felicidade

A felicidade não nasce somente do resultado de grandes projetos. Você sabia, por exemplo, que dizer o que sente verdadeiramente para as pessoas também é uma medida necessária para ser feliz?

 Pois é, alguns hábitos parecem nos dar uma energia – e alegria – extra para enfrentar o dia. Descubra outras atitudes que podem ajudar a melhorar o seu humor e garantir uma vida mais feliz.

Pense positivo

Uma atitude positiva traz mais confiança e autoestima, nos motivando a buscar com sucesso novas oportunidades na vida. Além disso, pensar que tudo vai dar certo pode ter impactos positivos na saúde.

Estudos já mostram que a ansiedade e os pensamentos negativos nos deixam mais susceptíveis a algumas doenças. Em contrapartida, sentir-se seguro e acreditar que as coisas vão melhorar pode ajudar a reduzir os níveis de hormônios do estresse no organismo. Pacientes otimistas também costumam ter uma recuperação melhor do que os outros após procedimentos médicos.

 Busque uma atividade física

Exercícios elevam a produção de serotonina e aumentam no organismo as sensações de prazer, relaxamento e bem estar emocional. Caminhe de 10 a 20 minutos todos os dias, e já comece a observar os primeiros resultados positivos.

Mude o foco

Quando estamos pressionados, a maioria de nós é incapaz de considerar mais de uma opção ou acredita que não existem alternativas viáveis. Mas, nos dias em que estamos felizes e otimistas, confiamos em nossa capacidade e a mente se abre para enxergar diferentes pontos de vista.

Tenha um hobby

Experimente algo diferente. Matricule-se numa aula ou inicie uma atividade que você nunca tomou coragem para aprender. Uma mudança radical pode ser hiperprazerosa na sua vida.

 Medite e relaxe

Dedique um tempo do seu dia a você mesmo, através de uma atividade que te agrade e traga felicidade. Técnicas de relaxamento e medicação, como ioga e mindfulness, são ótimas opções, já que acalmam e diminuem a ansiedade.

Controlar a respiração também ajuda a dominar o estado emocional e recuperar a tranquilidade. Para isso, inspire lentamente pelo nariz, com a boca fechada, deixando o seu abdômen expandir. Em seguida, solte pausadamente o ar.

Deixe um comentário