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combatendo a ansiedade

5 formas de relaxar sua mente e aliviar a ansiedade

Falta de ar, boca seca, taquicardia, insônia, irritabilidade e tristeza são alguns dos sintomas dos transtornos de ansiedade

Aperto no peito, mãos suando, um medo inexplicável de algo que ainda nem aconteceu. Com certeza você já viveu essas emoções, principalmente quando estava nervoso ou passando por alguma situação difícil.

Mas quando esse estado de preocupação se torna permanente, levando a crises espontâneas e causando prejuízos à saúde e à vida social e profissional, atenção! Esses podem ser os primeiros sintomas de um transtorno de ansiedade.

A boa notícia é que todos eles têm controle. Mas antes de recorrer a coquetéis de medicamentos e ansiolíticos, confira algumas dicas que podem ajudar a aliviar naturalmente a ansiedade no dia a dia, e recuperar de vez o seu bem estar e qualidade de vida!

Mude o foco

A ansiedade determina a forma como interpretamos e priorizamos as informações. Quando estamos pressionados, somos incapazes de considerar mais de uma opção ou acredita que não existem alternativas viáveis. Mas, nos dias em que estamos felizes e otimistas, confiamos em nossa capacidade e a mente se abre para enxergar diferentes pontos de vista.

Faça terapia

A ansiedade diminui quando há o enfrentamento direto do problema e mudanças na forma de pensar. Sessões de terapia auxiliam nesse objetivo, já que, por meio de perguntas, o especialista irá tentar convencê-lo de que suas dificuldades podem nem ser tão grande quanto você imagina, e as soluções podem ser mais simples do que parecem.

Pratique exercícios físicos

Ao elevar a produção de serotonina, a atividade física aumenta no organismo a sensação de prazer, relaxamento e bem estar emocional. Caminhe de 10 a 20 minutos todos os dias e já comece a observar os primeiros resultados positivos.

Medite e relaxe

Dedique um tempo do seu dia a você mesmo, através de uma atividade que te agrade e traga felicidade. Técnicas de relaxamento e medicação, como ioga e mindfulness, são ótimas opções, já que acalmam e diminuem a ansiedade.

Se organize e defina prioridades

Todo mundo já teve a sensação de que as 24 horas do dia não são suficientes para cumprir todos os compromissos. E, muitas vezes, a ansiedade surge da dificuldade de estabelecer metas compatíveis à capacidade de execução. Para isso, faça listas e defina suas prioridades.

Desligue-se e reduza o ritmo

Evite levar trabalho para casa, passe menos tempo verificando os e-mails e mensagens no celular, desligue a internet e vá se divertir com os amigos e a família. Lembre-se, se você não descansar, não terá energia suficiente para enfrentar o dia seguinte. Além disso, uma mudança de rotina pode ser hiperprazerosa na sua vida. Experimente!

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