Insônia? Aqui tem 7 dicas fundamentais para melhorar o sono!

Está tendo problemas para dormir? Trouxemos 7 dicas que podem melhorar a sua qualidade de sono!

1- Fique longe de TV, celular, aparelhos que estimulem a sua mente antes de ir dormir. É importante ir acalmando a mente e evitar estímulos e agitações.
2- Opte por alimentos leves, principalmente na hora de jantar. Comidas pesadas, como gorduras e frituras, são de difícil digestão, e vão manter o metabolismo acelerado, o que pode prejudicar o sono.
3- Evite alimentos que tenham cafeína na hora de dormir, uma vez que esta substância é estimulante e pode te deixar em um estado de alerta e agitação.
4- Crie uma rotina na hora de dormir: tomar um banho quente, beber um chá calmante, ler um livro são hábitos que podem te relaxar e criar um clima tranquilo e aconchegante no momento de se deitar.
5- Se demorar muito tempo para pegar no sono, não fique na cama, pois pode gerar mais ansiedade. Faça atividades tranquilas como ler, dar uma volta pela casa, ouvir uma música e depois volte para a cama.
6- Faça exercícios físicos. Eles liberam endorfina, substância responsável pelo bem-estar, e também melhoram o metabolismo. Além disso, os exercícios físicos são um bom aliado contra à ansiedade e por isso podem melhorar a qualidade do sono.
7- Crie um ambiente para dormir. A cama deve ser associada ao momento de dormir e relaxar. A mente deve entender isso para o sono vir mais fácil. Por isso, evite comer, usar o computador, ou realizar outras atividades enquanto estiver deitado.

Se mesmo seguindo essas dicas, os problemas para dormir persistirem, é importante buscar um tratamento neurológico para analisar seu caso e encontrar o melhor tratamento possível. Os tratamentos podem variar, desde melhora de hábitos diários até o uso de medicamentos ou tratamentos não farmacológicos, como a Estimulação Magnética Transcraniana ou a psicoterapia

#insonia #higienedosono #vtmneurodiagnostico #insonia #tratamentoparasono #ansiedade

Exame Scan da Face em Situação de Apnéia do Sono – Melhora do Sono
VTM Neurodiagnóstico: Diagnóstico e Tratamento em Neurologia e Saúde Mental

Deixe uma resposta